5 prazeres que só quem ama ler vai entender realmente!

“De todos os instrumentos do homem, o mais assombroso, sem dúvida, é o livro. O microscópio, o telescópio, são extensões de sua vista; o telefone é extensão da voz […]. Mas o livro é outra coisa: o livro é uma extensão da memória e da imaginação”. Borges

Um livro é um universo infinito com: lugares, amores, encontros, suspiros, aprendizados. O que não poderíamos achar nas páginas de uma boa história?

Começar um livro é embarcar numa verdadeira viagem para sair dela com mais conhecimento e novas visões de mundo. Você também Adora ler? Então vai se identificar com a nossa lista de 5 prazeres que só quem ama ler vai realmente entender!

1 – Imaginação fértil: leitura e inspiração.

1411_fotos_blog_1

Em um livro tudo pode acontecer! E esse estado constante de novos estímulos e surpresas torna a imaginação ainda mais viva. Quem costuma ler se pega repetidamente olhando para o céu e imaginando mil coisas diferentes!

Ter uma imaginação fértil ajuda em muitos aspectos, como aprender novos conceitos com mais facilidade, ter mais empatia com o outro (afinal você consegue imaginar como ele está se sentindo) e é claro, ser mais criativo.

2 – Divertir-se, mesmo “sozinho”.

1411_fotos_blog_2

Quem está na companhia de um bom livro nunca está sozinho! Já parou para pensar em quantas reflexões você já teve enquanto estava apenas lendo algo e se identificando com aquilo?

Experimente abrir um livro que você gosta numa tarde tranquila e deixe sua imaginação fluir. Com certeza será uma experiência rica, e ainda mais especial se seu pet resolve te acompanhar. 😉

3 – Viajar sem sair do lugar.

1411_fotos_blog_4

 Para qual lugar você viajou no seu último livro?

Quem adora a leitura sabe muito bem que com ela é possível viajar sem sair do lugar. Ela tem a capacidade única de nos teletransportar para outras situações, países e eras, a cada página: visitar a maravilhosa Macondo lendo ‘Cem Anos de Solidão’, passear por um dia inteiro pelas ruas de Dublin com ‘Ulisses’ ou ver a Nigéria com os olhos de uma criança ao ler ‘Hibisco Roxo’. Pode citar qualquer livro, todos têm a capacidade de te levar além!

4 – Indicação literária? É comigo mesmo!

1411_fotos_blog_5

Tão bom quanto ler livros é falar sobre eles. Tem coisa melhor do que recomendar algum livro que amamos para amigos, eles lerem e adorarem? Dá uma sensação de orgulho!

Quem adora ler sabe que é um grande prazer espalhar bons títulos por aí, seja emprestando ou apenas indicando! Com o passar do tempo, as pessoas por conta própria começam a buscar recomendações com você!

Aliás, qual livro você gostaria de recomendar? Comente abaixo, quem sabe não entra na lista de leitura de alguém. <3

5 – Ser a referência quando o assunto é livro.

1411_fotos_blog_6

Aquela pessoa que apenas com uma sinopse é capaz de saber de qual livro estão falando, ou que pela cor da capa consegue matar a própria curiosidade e descobrir qual livro aquela pessoa no ônibus está lendo. Quem ama ler tem poderes quase especiais 😉

Se você conhece e até mesmo leu muitos clássicos da literatura mundial e brasileira. Ou se as pessoas vêm atrás de você para pedir recomendações de livros. E caso você já tenha lido toda a saga que deu origem àquele filme ou série que todos estão na expectativa para ver: definitivamente você é referência quando o assunto é o universo maravilhoso dos livros.

Com qual dos cinco tópicos você mais se identificou? Espalhe esse amor pelo mundo. Recomende livros, fale deles com quem você conhece, faça um post sobre sua leitura atual nas suas redes sociais. Também vale compartilhar este post, com certeza muita gente vai se identificar! 😉