Chamequinho: o guardião da criatividade

Ele foi renovado para despertar a criatividade das crianças na escola, em casa ou em qualquer lugar!

Não é um segredo que as crianças são muito criativas por natureza. Quem nunca foi surpreendido por uma pergunta daquelas “bem interessantes” e que não soube direito como responder? Os pequenos são artistas natos, eles se entregam à sua criatividade com sinceridade e, quase sempre sentem muito orgulho das suas criações!

2811_fotos_blog_2

Mas, às vezes, conforme crescem, correm o risco de deixar o seu potencial criativo adormecer…

Chamequinho acha que essa é uma situação muito triste! Ele parou para refletir sobre isso, e com o propósito de ajudar as crianças a serem criativas sempre, passou por um processo de mudanças cheio de imaginação e criatividade! O antigo bloquinho de papel se transformou em uma criança colorida e feliz, que vai cuidar da criatividade de todos os pequenos!

2811_fotos_blog_3

Mas é claro que esse processo teve uma equipe especial e dedicada, que cuidou de toda essa mudança com muito carinho e atenção, tudo para transformar o Chamequinho no guardião da criatividade!

Jéssica Beletatti, Analista de Marcas e Produtos na International Paper, é uma delas e vai nos contar alguns segredos desse processo. Vem saber os detalhes!

2811_fotos_blog_4

Chamequinho: o guardião da criatividade das crianças

“O Chamequinho não é mais um bloquinho de papel, agora, assim como qualquer criança, ele pode usar o papel para construir um universo criativo e de imaginação por onde elepodebrincar e aprender.” Conta Jéssica Beletatti.

2811_fotos_blog_5

Foram dois anos de pesquisas e análise para chegar no novo Chamequinho. Em 2016 se deu início ao processo que buscava entender as percepções que as pessoas tinham sobre as marcas e produtos da International Paper, incluindo o Chamequinho.

“Durante esse processo levamos o antigo Chamequinho para interagir com as crianças em alguns eventos, mas elas não o reconheciam. Pelo contrário, o Chamequinho foi mais reconhecido pela geração adulta que lembrava dele como alguém que fez parte de sua infância, com certa nostalgia.” Lembra Jéssica.

De toda essa reflexão nasceu o novo Chamequinho, que veio com o propósito de estar presente e ser parte da vida das crianças. Com cores e formas lúdicas, o Chamequinho será o guardião da criatividade das crianças em casa, na escola ou em qualquer lugar!

O Chamequinho quer apresentar o mundo da imaginação às crianças!

2811_fotos_blog_7

Como as crianças enxergam o mundo? Às vezes elas podem ser uma astronauta, às vezes um aviador, algumas vezes pegam uma caixa de papelão e estão em um barco, outras estão num foguete no espaço. “O Chamequinho é agora um personagem que, assim como as crianças, vive no mundo da imaginação.” Comenta Jéssica.

 

Despertar a criatividade nas pessoas, empresas e escolas.

2811_fotos_blog_6

“Queremos ver as crianças com todos os Chamequinhos em casa para brincarem, pintarem e aprenderem muito com ele. Queremos vê-las entusiasmadas e reconhecendo nosso personagem quando encontrarem em um evento. E mais que tudo, queremos que elas criem muito e que estimulem muito sua criatividade!” Diz Jéssica.

Nós, do Adoro Papel, também queremos muito ver tudo isso acontecendo!

Nos sentimos 100% identificados com o novo propósito do Chamequinho! Por isso, também queremos fazer parte desse time de guardiões da criatividade!

Fique de olho no blog, pois vamos trazer dicas e muita inspiração para você! Bora todo mundo espalhar criatividade?

O que você achou da mudança? Deixe sua opinião! 😉

2811_fotos_blog_8

 

Visite o novo site do Chamequinho e encante-se ainda mais: http://www.chamequinho.com.br