CICLO POSITIVO

Todos os produtos da International Paper fazem parte de um ciclo pensado e criado para valorizar o meio ambiente e a sustentabilidade do nosso planeta

Nossos selos certificam nossa responsabilidade, ética e compromisso com os recursos naturais. O papel #Chamex, por exemplo, cria soluções que ajudam o mundo a ser mais sustentável hoje e para as gerações futuras.

Conheça 5 elementos que fazem parte do nosso ciclo de produção sustentável:

  • Florestas plantadas de eucalipto

1412_fotos_blog_5

Os papéis Chamex são 100% proveniente de eucalipto de florestas plantadas para esse fim, uma matéria-prima renovável e certificada, que mantém a mata nativa preservada, sem a prática de desmatamento.

 

  • Energia

1412_fotos_blog_3

90% da energia usada para fazer o papel Chamex é produzido por nós da International Paper. É importante lembrar que ela é de origem renovável e gerada a partir da biomassa de eucalipto.

 

  • Água preciosa

1412_fotos_blog_9

Após rigorosos tratamentos de efluentes, 95% da água utilizada por Chamex volta para a natureza ainda mais limpa.

 

  • Reaproveitamento de resíduos

1412_fotos_blog_11

O que não utilizamos no processo de produção de celulose, os resíduos gerados nos tratamentos de efluentes e a queima de biomassa se transformam em um composto orgânico rico em nutrientes aproveitados na adubação de novas florestas. Assim, garantimos um processo cíclico e sustentável.

  • Conscientizar e compartilhar

1412_fotos_blog_13

Por meio do Instituto International Paper (IIP), programas e ações são desenvolvidos e implementados nas comunidades onde a IP atua, estimulando a educação socioambiental.

Chamex é a marca que desperta a sua criatividade e que participa de um ciclo que gera impacto positivo no mundo.