Curto Papel

Conheça a Gangue das Minas Artistas!

Uma combinação de talento, empatia, criatividade, colaboração e sororidade envolve o grupo das Girls Artist Gang. Aqui, artistas mulheres, em sua maioria ilustradoras, encontram muita inspiração e uma grande troca de ideias para suas criações.

Entrevistamos a Andressa More, a artista criadora da iniciativa, que nos contou detalhes desse projeto incrível. Vem saber mais e se inspirar!

2101_fotos_blog_1

Girls Artist Gang, ou Gag (como gostamos de chamar) nasceu em 2017 com o intuito de aproximar artistas mulheres e fortalecer a área.

Bem, como eu (@dessamore) já possuía um número bom de seguidores no Instagram, fiz uma divulgação por lá. E a partir daí as artistas mulheres também começaram a divulgar e o projeto cresceu rápido.

Ilustre como uma garota!

O objetivo desde o começo foi unir as artistas mulheres e criar uma corrente de apoio.Então, acredito que o maior impacto que podemos ter é fazer com que todo mundo seja ciente que o meio artístico possui mulheres com trabalhos incríveis e que podemos nos ajudar sempre.

 

Todo mês um tema e uma #tag. Diferentes criações sobre um mesmo assunto!

No começo nós fazíamos enquetes onde as artistas votavam no tema que gostariam de desenhar. Sempre com o objetivo de tirá-las da zona de conforto e desenhar algo diferente do que fazem. Mas agora em 2019 nós teremos ilustradoras convidadas que irão escolher o tema.

Dá uma olhadinha no tema de julho de 2018 “Releitura de pinturas famosas”:

2101_fotos_blog_2

Tomado do Instagram @girlsartistgang

Os resultados ficaram incríveis pois trata-se de muito talento envolvido, confira alguns!

 

2101_fotos_blog_3

2101_fotos_blog_4

2101_fotos_blog_5

Desafios
O meio da ilustração (como muitas outras profissões) é dominado pelo sexo masculino. Nós, mulheres artistas, temos crescido mais e mais nesse meio, porém ainda enfrentamos desafios para sermos aceitas na área.

 Nós temos umgrupo no Facebookcom mais de 5 mil artistas mulheres que se ajudam, que tiram dúvidas, que dão conselhos e que apoiam uma a outra. Isso pra mim tem sido a melhor parte do projeto.

 

Tema “Mulheres que mudaram o mundo”:

2101_fotos_blog_6

2101_fotos_blog_7

2101_fotos_blog_8

2101_fotos_blog_9

 

Você está com vontade de começar a desenhar? Segue uma dica:

Muita gente se segura em começar a desenhar porque vê o trabalho de outra pessoa e fica se comparando ou se apega a materiais caros. Não se prenda a isso. Você pode e você só precisa segurar um lápis e um papel pra começar.

Hoje em dia nós podemos usar muitas mídias para desenhar. Mas quando alguém fala em desenhar, a primeira coisa que pensamos é em papel e lápis. Nada substitui isso. Em uma folha de papel em branco você pode colorir, cortar, dobrar, escrever  e de repente um papel em branco se transforma em um novo mundo.

 

Meninas artistas, venham para Gag!
Mulheres artistas, seria um prazer tê-las conosco no Gag. Se você tem dúvidas sobre qualquer coisa do meio artístico, nós podemos te ajudar e te apoiar.

Instagram: @girlsartistgang
Facebook: girlsartistgang