Curto Papel

Conheça a Sarah Caires, a artista que faz incríveis bonecos com papel machê!

A brasileira cria encantadoras esculturas com personagens cheios de cores e originalidade. Maravilhe-se!

 

1504_fotos_blog_1Crédito foto: Stephanie Santos

Sarah Caires faz arte em tempo integral! Ela é uma Artista Visual, Ilustradora e Youtuber cheia de talento, que vem encantando as pessoas com suas criações fabulosas.

Desde o ensino médio ela já gostava de pintar, e esse prazer foi se transformando até encontrar seu estilo artístico. Na época da faculdade, ela começou a desenvolver trabalhos de ilustração, foi introduzida à linguagem cinematográfica e se encantou!

Depois disso tudo veio o papel machê, e Sarah ficou fascinada por ele, dando início a uma importante combinação de todas essas paixões, que se complementaram e encaixaram uma com a outra.

O resultado: incríveis esculturas e seu canal no Youtube, onde compartilha seus processos criativos.

1504_fotos_blog_3

Crédito imagem: Thauanny Maira

Quando a criatividade flui em forma de traços lúdicos e leves

1504_fotos_blog_4

Sarah já fez trabalhos para o público infantil, ilustrou alguns livros e atualmente está trabalhando em outros projetos artísticos especiais:

“Esse ano será muito produtivo,porque além de um livro novo, estou envolvida em um projeto audiovisual onde meus desenhos serão animados. É algo que nunca fiz.  Está sendo bem desafiador.” Conta Sarah em entrevista para Adoro Papel.

Estamos na torcida e na expectativa desses trabalhos, viu, Sarah? <3

Papel machê

1504_fotos_blog_5

Crédito imagem: Thauanny Maira

Sarah conheceu o papel machê enquanto procurava por materiais que lhe permitissem explorar os seus desenhos em forma tridimensional e com um custo baixo.

“Depois que li sobre a técnica, decidi buscar cursos para começar meus primeiros experimentos, tanto com a massa do papel, quanto nas tiras de jornal rasgadas e coladas camada por camada, que é a papietagem.”

Treino, pesquisa, criatividade, inspiração e sensibilidade

1504_fotos_blog_6

“Meu processo é resultado de experimentações e pesquisas de imagens para criar e atualizar meu repertório visual. Assisto também muitos canais no Youtube que tem como tema principal processos criativos. Tenho um caderninho onde anoto as ideias, faço meus projetinhos de escultura, rascunhos de ilustras, e onde penso nos temas para gravar vídeos para o meu canal do Youtube.” Comenta Sarah.

 

Muita cor e muita alegria!

1504_fotos_blog_7

“As minhas peças tem uma pegada colorida, otimista e alegre. Já os desenhos são mais delicados e transmitem leveza. Eu espero que as pessoas conheçam cada vez mais o que faço e se conectem com a energia que coloco em meu trabalho.” Expressa Sarah.

 

Segundo Sarah, “Não há nada mais bonito do que viver de sua própria verdade”.

“Fiz das minhas curiosidades e experimentações a minha profissão. Me divirto, mas levo muito a sério tudo isso.  Tenho um forte desejo de inspirar pessoas que também querem construir uma carreira no campo das artes visuais.”

1504_fotos_blog_8

 

Rascunhos no Chamex, inspiração e mão na massa:

“A folha de papel em branco significa infinitas possibilidades. Tudo começa com um rabisco numa folha em branco.”

1504_fotos_blog_9

Uma dica: seja [email protected]!

Eu sempre fui muito curiosa, sempre gostei de saber como as coisas são feitas, pesquiso e me coloco a disposição para aprender. Não dá pra se ter pressa trabalhando com arte. Os resultados aparecem depois de muita dedicação. Então minha dica é: se dedique aos estudos, perceba seus processos criativos de forma consciente e divertida.

1504_fotos_blog_11

Quer acompanhar o trabalho da Sarah? Instagram, Facebooke Youtube