Um berço portátil de papelão ondulado. Sim, você leu certo!

Quando falamos da versatilidade do papelão estamos falando muito sério!

Ele protege, abriga, inspira arte e também está presente na maternidade.

2904_fotos_blog_2

 

A Nanú box é um berço portátil de papelão. Em poucas palavras, pode-se definir como uma iniciativa acessível e sustentável que ajuda a simplificar alguns aspectos da maternidade. (Mas na verdade é muito mais do que isso!)

Como a gente já falou por aqui, a ideia vem sendo implementada na Finlândia desde meados de 1930. Além do país nórdico, a iniciativa faz sucesso na Inglaterra e no Japão, e recentemente também ganhou versão brasileira nas mãos de Adriana Nazarian e Isabel de Barros.

O berço, que suporta até seis quilos de fofura, tem estrutura reforçada e vem acompanhado de um colchonete e um lençol feito 100% de algodão.

Entre alguns dos seus benefícios, está a sua leveza, que permite que seja facilmente levado para qualquer canto da casa. O baixo custo também se destaca, afinal, papelão é um elemento muito acessível.

Para quem estiver procurando um presente diferente e sustentável, fica a dica. 😉

Graças à versatilidade que o papelão oferece, quando o bebê não couber mais no berço, ele pode ser usado para guardar roupas, brinquedos e outros objetos.

Ah, o berço também pode ser transformado em um brinquedo multifacetado para os pequenos, pois sabemos que na hora em que eles despertam a criatividade, não existem limites. Para eles uma “simples” caixa de papelão pode se tornar um universo com infinitas possibilidades!

2904_fotos_blog_3

Sem contar que a caixa é bem bonita, não é mesmo?

Sustentabilidade e charme andando juntos. Por um mundo com mais iniciativas como essa!

E aí, o que achou da ideia?

Siga o nosso Instagram e acompanhe de perto outros assuntos incríveis que envolvem papel e papelão ondulado ~>  @adoro.papel

Saiba mais sobre o papelão ondulado, aquele elemento que faz parte da vida de todos!