Barracas feitas de papelão? Temos!

Criadas por designers holandeses, tendas feitas de papelão ondulado são a mais nova sensação dos festivais de música da Europa. 

1705_fotos_blog_1

O papelão ondulado parece não ter limites quanto às possibilidades de seu uso. Uma das iniciativas mais recentes – e pra lá de legal – foi a criação de dois estudantes holandeses: uma barraca feita com papelão 100% reciclável. A ideia surgiu da forma mais agradável possível… se divertindo.

Todos os anos, milhares de barracas tradicionais são deixadas para trás nos principais festivais de música da Europa porque foram danificadas ou encharcadas. Mas, e se elas pudessem ser simplesmente recolhidas e recicladas porque são de papelão? Pois é, isso agora é real e oficial!

1705_fotos_blog_2

Wout Kommer e Jan Portheine, formandos de Arquitetura da Delft University of Technology, na Holanda, não apenas deram uma alternativa mais sustentável, como também trouxeram melhorias às tradicionais barracas: a de papelão não deixa passar luz do Sol, que tanto atrapalha durante o dia, principalmente para quem ainda quer dormir.

Além disso, os criadores garantem que a barraca feita de papelão ondulado resiste até três dias de chuva, o que costuma ser mais do que o suficiente para curtir uma viagem ou um grande festival. Isso, claro, se não der azar de chover sem parar!

1705_fotos_blog_3

Para usar, basta ser pregada no chão, da mesma forma que já se costuma fazer. O modelo padrão possui 3.3 metros quadrados, com espaço para abrigar duas pessoas, além de objetos, como malas e outros. Como eles mesmos dizem: é a revolução do papelão!

1705_fotos_blog_4