Príncipe Valente: uma das HQs mais antigas do mundo ganha nova coleção.

Publicada desde 1937 sem interrupções, a nova coleção traz uma edição especial para cada ano.

Príncipe Valente nos Tempos do Rei Arthur, de Harold Foster, teve sua primeira história publicada em 13 de fevereiro de 1937. Desde essa data, foi lançada ininterruptamente. Ou seja, são 82 anos diretos de HQ. Haja criatividade! Tendo, literalmente, gerações de fãs, o título, até hoje, faz sucesso entre os aficionados por quadrinhos. E agora eles terão uma coleção pra lá de especial!

Principe_Valente-blog-04

Editado pela Planeta Agostini, cada livro, grande e em cores, reunirá o material publicado em um ano de tiras, desde 1937 até a última de 2018. As tiras foram restauradas para que ficassem com as cores das edições que saíram nos jornais norte-americanos. Essa restauração foi feita quadro-a-quadro.

Principe_Valente-blog-03

A HQ narra as aventuras de Valente em Camelot, no reino do Rei Arthur. Sempre junto de sua espada Cantante, o herói combate vikings, hunos e toda sorte de perigos em um cenário tipicamente medieval. Toda edição da coleção trará também artigos exclusivos de especialistas, comentando sobre sua ambientação, técnica, inspiração e a documentação do criador Harold Foster, entre outros.

Principe_Valente-blog-02

Cada livro da coleção trará também materiais inéditos, nunca antes traduzidos para o português. A coleção pode ser adquirida no site oficial da editora.

Principe_Valente-blog-01