Incrível! Salvador Dali escreveu um livro de culinária com receitas próprias.

Relançado depois de 40 anos fora de catálogo, claro que esse não é um livro comum. Conheça mais essa obra incrível do mestre do surrealismo. 

Todo mundo já viu pelo menos um quadro do famoso pintor catalão Salvador Dali. Considerado um dos maiores mestres da arte surrealista, seus trabalhos conquistaram fãs em todo mundo. Além de pintor, Dali também fez esculturas, trabalhou com cinema, com teatro e, por incrível que pareça, com culinária.

Dali1

Há mais de 40 anos fora de catálogo, o livro de receitas de Salvador Dali foi relançado recentemente pela editora Taschen. Intitulado “Les Diners de Gala” (ou “Os jantares de Gala”, em homenagem à sua esposa), a publicação traz uma série de pratos pra lá de estranhos – todos com a marca da genialidade de Dali, claro. Porém, com boa vontade, alguns podem ser feitos com relativa facilidade.

Dali2

Dali3

Lançado originalmente em 1973, “Les Diners de Gala” traz também belíssimas fotos, que poderiam facilmente serem confundidas com algumas de suas pinturas. Ao todo, são 136 receitas, divididas em 12 capítulos, cada uma com uma ilustração exclusiva do próprio Dali.

Dali4