LER: um evento aberto e interativo sobre livros

Edição deste ano começa na Festa Literária Internacional de Paraty, a FLIP

A LER – Salão Carioca do Livro é um festival feito por e para quem ama livros. Trata-se de um evento aberto dedicado ao nosso amado objeto. Realizado na cidade do Rio de Janeiro, são cinco dias de uma programação especial, que oferece oficinas, conversas, saraus, contação de histórias, intervenções poéticas, peças teatrais, exposições, homenagens e bate-papos com renomados autores.

Na LER também não falta diversidade. O evento trata de quadrinhos, literatura e poesia, seja com manuscritos ou formatos digitais, indo dos clássicos às publicações de vanguarda. Para isso, o festival reúne autores, livrarias e editoras (especialmente as novas e independentes). Além disso, há peças, exposições, tecnologia, música e muito interação com leitores, que são convidados a curtir toda a experiência da leitura, com oficinas de escrita e conversas com escritores, por exemplo.

Captura de Tela 2019-07-10 às 15.36.35

Esse ano, a LER estreia sua edição de 2019 na FLIP, a Festa Literária Internacional de Paraty, dentro casa do Livro ao Vivo. Dentro da filosofia do festival de celebrar a literatura e a cultura nacional, o evento apresenta uma série de programações com editores, livreiros, autores, apoiadores e entidades da cultura, arte e literatura. 

Além disso, será também na FLIP que a LER apresentará em primeira mão o projeto de revitalização do Campo de Santana, um grande jardim localizado ao lado da Biblioteca Parque, no Rio de Janeiro, onde o evento irá se expandir. Ideal para todos os amantes de livros e leitura. :)