Rabiscos: o papel como ferramenta para aliviar a tensão

Foco, compreensão, antiestresse. Conheça os benefícios de um simples rabiscar

Sabe quando, mesmo sem perceber, você já está com um pedaço de papel e uma caneta, prestando atenção em outra coisa enquanto faz alguns rabiscos? Pois é, todo mundo já teve essa experiência! O que pouca gente sabe é que essa atividade, longe de ser um sinal de tédio, demonstra foco. Além de ser supersaudável. :)

De acordo com programa do governo dos EUA, Paper and Packaging Board, rabiscar é uma atividade consciente. Aqueles que estão rabiscando em uma reunião de trabalho, por exemplo, provavelmente se lembrarão mais do que foi debatido, do que aqueles que não o fizeram. Isso porque rabiscar o papel é uma manifestação física do pensamento ativo.

Blog

Em um artigo para o site de conteúdo Bookish, o autor Sunni Brown, que lançou um livro sobre rabiscos, diz que para muitos de nós, foco e concentração prolongados se tornaram cada vez mais raros, trazendo consequências produtivas, psicológicas, criativas e emocionais. Rabiscar é uma das maneiras mais fáceis, acessíveis, menos intimidantes e mais relaxantes de manter o foco, pois desacelera a mente e permite que ela respire. Nosso cérebro precisa de espaço e tranquilidade para absorver novos conhecimentos.