#Empoderamento: Conheça o banco de imagens com ilustrações feitas por mulheres

O Women Who Draw é um diretório aberto de ilustradoras profissionais, artistas e cartunistas.

O banco de imagens denominado como Women Who Draw, surgiu com o objetivo de fortalecer a presença de mulheres ilustradoras, em veículos comissionados, cenário que hoje tem uma presença masculina superior. Na prática, o projeto funciona como um diretório aberto e para todas as mulheres. O Women Who Draw também divulga o trabalho de ilustradores não-conformistas e homens trans.

suzanne_Kruisdijk

Imagem: Suzanne Kruisdijk / Divulgação

A ideia do site partiu da artista Julia Rothman. Ela descobriu que, de 55 capas de revistas feitas em 2015, apenas 4 haviam sido criadas por mulheres. Por isso, ligou para a também artista Wendy MacNaughton e, juntas, concordaram que algo tinha que ser feito. No início de 2017, elas lançaram o Women Who Draw para destacar a ilustração de mulheres.

La-vida-es-un-carnaval-4

Imagem: Elisabeth Aranda/Divulgação

Hoje, o Women Who Draw conta com mais de 27 artistas profissionais, ferramentas para ajudar os usuários a organizar seus próprios estábulos de artistas, entrevistas com profissionais do setor, colaborações mensais de membros e uma página de recursos para artistas e pessoas que os contratam. Quem é artista faz gratuitamente o cadastro e escolhe os trabalhos que deseja divulgar. Veja mais no link womenwhodraw.com, em inglês.

tyla

Imagem: Tyla Mason/Divulgação