Incrível! Artista japonesa cria lindas artes a partir de um único papel

Masayo Fukuda dá vida à animais e flores com riqueza de detalhes sem usar nada além de uma simples folha.

“Entre as limitações de uma única folha de papel, até onde podemos colocar uma vida em um trabalho? Eu estou explorando isso durante toda a minha vida”. É assim que a artista japonesa Masayo Fukuda apresenta o conjunto de sua obra. Trabalhando com a chamada “Paper Cutting Art”, Masayo se especializou em criar obras utilizando apenas uma folha de papel e uma única cor.

Masayo1

 

O trabalho começa com o rascunho desenho, que Masayo realiza usando apenas uma lapiseira. Depois de finalizar a ilustração, a artista começa o processo de recortar. Tudo feito com um único estilete. Os detalhes chamam a atenção especialmente quando vistos sob as mãos de Masayo. O trabalho finalizado parece ter vida!

Masayo2

Desde criança a artista já explorava desenhos e formas, mas foi em 1990 que começou a trabalhar com recortes. A partir daí, não parou mais. Nessas quase três décadas ativas, teve exposições realizadas no Japão, em terra natal, e também na França, incluindo o Museu do Louvre.

Massayo4

Masayo se especializou em criar formas animais, especialmente marítimas, mas também flores e plantas. Sua técnica foi desenvolvida de maneira autodidata ao longo dos anos, sempre contando com uma folha de papel, uma lapiseira e um estilete. Ela nos prova que não limites para o talento e a criatividade com o papel. Conheça mais em seu site oficial.

Masayo3