Parece madeira, mas não é. Estúdio de design coreano cria coleção de mesas feitas de papelão

Desenvolvido pelo Studio Pesi, os móveis utilizam papelão ondulado e PVC.

Poucas coisas se igualam ao charme das mesas de madeira. Uma delas seria a mesma mesa, mas feita com papelão ondulado. Essa foi a ideia do Studio Pesi, uma companhia de designers localizada em Seul, na Coréia do Sul. Assim, foi criado a coleção de mesas Lumber.

A coleção de mesas laterais de montagem automática utiliza em sua confecção apenas papelões ondulados ​​simples e rebites de PVC. Segundo o estúdio, o projeto foi criado com o objetivo de demonstrar a expansibilidade do papelão e seus usos. Curiosamente, o nome “lumber” pode ser traduzido como “madeira serrada”.

Captura de Tela 2019-11-07 às 17.44.01

Para se assemelhar de fato a uma “madeira serrada”, eles cortam o papelão com uma prensa de corte. Depois, o papelão é enrolado e enquadrado como uma madeira retangular e montado com um rebite de PVC. Um total de onze tipos de cortes de papelão podem ser combinados de várias maneiras para formar seis tipos de tabelas, cores e padrões.

Captura de Tela 2019-11-07 às 17.43.40

O Studio Pesi trabalha justamente na busca de um pensamento mais colorido e sentimental, no lugar do design mais estático e frio. Assim, pretende oferecer a experiência do design  industrial na vida cotidiana de forma animada e alegre. Além, claro, da paixão por papelão ondulado.

Captura de Tela 2019-11-07 às 17.43.23