Conheça 3 livros sobre Natal para você se inspirar!

Separamos três títulos especiais para você entrar no espírito natalino.  

Quem gosta de Natal geralmente sabe bem o que quer ganhar de presente. É claro que a data não é apenas sobre isso, mas é legal pensar em possíveis lembranças para receber dos familiares e amigos, certo? Quem ama ler, dificilmente recusa um bom livro. Para unir as duas coisas, selecionamos três títulos especiais sobre o Natal para você.

Um conto de Natal – Charles Dickens

Um dos maiores clássicos natalinos de todos os tempos, esse é um título imprescindível. Escrito em 1843, ele conta a história de Scrooge, um homem de negócios que é um tanto quanto ranzinza e solitário e que não vê nada de especial no Natal. Situada em Londres, na Inglaterra, o livro retrata a visita que Scrooge recebe de Marley, seu falecido sócio, que se arrepende de ter passado a vida atrás do dinheiro. Ele leva o protagonista em uma viagem incrível para tentar salvá-lo do mesmo fim que teve.

contodenatal

 

Milagre na Rua 34 – Valentine Davies

Com uma mensagem que faz refletir sobre essa data, o livro Milagre da Rua 34 conta a história de uma menina que foi criada para não acreditar em milagres. Porém, quando um velhinho que afirma ser o verdadeiro Papai Noel subitamente aparece em sua cidade, ela acaba mudando sua visão das coisas. Escrito na década de 1940, o livro mostra como às vezes nos esquecemos do verdadeiro espírito do Natal.

Captura de Tela 2019-12-05 às 19.36.43

 

Contos de Natal – Alessandro Garcia e outros.

Já pensou em como seriam as histórias de Natal narradas nos dias atuais? E com uma representação brasileira? É exatamente isso que você encontra na coletânea “Contos de Natal”. O livro reúne 10 narrativas de autores brasileiros contemporâneos, cada um trazendo sua própria forma e estilo, tendo essa data especial como pano de fundo para cada trama. No livro, estão contos de Alessandro Garcia, André de Leones, Cecilia Giannetti, Claudia Lage, Estevão Azevedo, Luís Carmelo, Luisa Geisler, Maria Clara Mattos, Toni Marques e Victor Heringer.

contosdenatal