Brincos? Anéis? Não, a próxima moda são os óculos de papelão e papel

O Designer Cantemir Gheorghiu inovou criando modelos feitos de papelão e sem lentes

Criados com o objetivo de corrigir problemas de visão, é inegável que os óculos ganharam bastante atenção também no mundo da moda. Cinema, desfiles, eventos: os óculos se tornaram tão exclusivos que milhares de novos modelos são criados a cada ano. Seu estilo, inclusive, vira símbolo de diferentes épocas da nossa história.

oculos1

Mas, como fazer para que os óculos possam ser usados apenas como acessório, ou seja, sem que seja necessário possuir algum problema de visão para poder utilizá-lo? O designer romeno Cantemir Gheorghiu bolou uma solução: óculos feitos de papel e papelão. Sem utilizar lentes, os modelos de Gheorghiu possuem um único propósito: tornar os óculos um acessório, de fato, da moda.

O designer teve a ideia em 2010, após ouvir elogios de um garçom sobre o modelo que estava usando. A partir daí, quis criar um adereço que pudesse ser utilizado por todos, independentemente da necessidade. Saem os óculos de grau e chegam os óculos como acessório. Hoje, Gheorghiu vende mais de 10 mil modelos por mês.

oculos2

Para o designer, seus modelos são feitos com o objetivo de puro divertimento e moda. A escolha por papelão e papel é para tornar os óculos mais descontraídos, sem o peso dos modelos tradicionais. Portanto, se você é fã de óculos ou apenas mais um apaixonado por papel e papelão, confira os modelos disponíveis no site Cante Berlin e arrase nas ruas!

oculos3