Curto Papel

Conheça Tamires Davoli, vencedora do concurso Natal Criativo, da International Paper

Criadora da árvore de papelão que lhe garantiu o primeiro lugar, conta sobre sua paixão por arte, papel e papelão.

“Sou Analista de Contabilidade e trabalho na International Paper há dois anos e meio, sendo um ano de estágio e um ano e meio na contabilidade. Fiquei interessada em trabalhar na IP por ser uma empresa multinacional e ter a possibilidade de construir uma carreira.”

O começo

Quando criança, meu sonho era ser dona de uma papelaria, para ter todos os tipos de papéis, cadernos e materiais artísticos possíveis. Quando tive que escolher minha carreira, optei por finanças e, hoje, faço parte do time da International Paper. Me sinto privilegiada por poder unir minha carreira com um sonho de criança. Não tenho uma papelaria, mas trabalho diretamente com papéis e papelão.

Tamires Davoli Natal Criativo IP

O lado artístico

Eu adoro fazer Lettering, que é a arte de desenhar letras. É um tipo de arte que desperta muito a criatividade. Inicialmente, escolho a frase que vou desenhar e, então, tenho que pensar em todos os detalhes e elementos que posso usar na composição do Lettering. É a hora de soltar a imaginação e despertar a criatividade para criar o desenho perfeito.

Por exemplo, a frase “Sonhe Alto”, que fiz. Os elementos que posso usar são nuvens para representar a palavra sonho; ou um alvo representando algum objetivo que queremos alcançar; um avião para representar a altura, etc. Para essa frase, usei um avião de papel e sua sombra é um avião de verdade, representando o objetivo, onde nós queremos chegar, sendo esse o sonho do aviãozinho. O quão alto podemos sonhar? O Lettering não é dom, é criatividade, estudo e muita prática. Qualquer um pode tentar.

Sonhe Alto

Papel, papelão e a IP

O papel e o papelão são muito importantes na minha vida, já que sempre amei papel. Hoje, ele é minha profissão, tanto na IP quanto em casa, para fazer Lettering. Eu não troco minha agenda de papel por uma eletrônica. Escrever, desenhar e poder tocar parece que torna mais fácil a realização dos planos.

A IP é uma empresa muito ética e que se preocupa com a segurança de todos os seus profissionais. Esse é um valor muito bem difundido e todos trabalham sempre focados em segurança. As pessoas são muito educadas, podemos crescer na empresa e sabemos que a IP faz as coisas certas, do jeito certo, pelas razões certas, o tempo todo.

Concurso Natal Criativo

No momento em que fiquei sabendo do concurso interno da IP, já pensei em participar e ter a oportunidade de fazer mais pessoas conhecerem o Lettering. Achei a promoção muito interessante e ela despertou a criatividade de todos os profissionais. Quando soube que havia vencido fiquei muito feliz, pois consegui alcançar mais pessoas com essa arte e tive a oportunidade mostrar como podemos ser criativos.

árvore

Criatividade e vontade de criar

A criatividade mora dentro de cada um e podemos despertá-la a cada dia. O papel e o papelão nos dão infinitas possibilidades, podemos criar muita coisa. Basta ter um papel na mão para rabiscar, desenhar, recortar, dobrar e surpreender. Aproveite para soltar sua imaginação e crie um mundo de ideias. Coloque seus sonhos no papel e realize-os.”

Tamires Davoli Natal Criativo 2