Chamando Major Tom! Vida do cantor David Bowie virou HQ

Músico inglês tem biografia contada em quadrinhos

O britânico David Bowie, que nos deixou em 2016, é considerado um dos maiores artistas do pop. Se por um lado sua carreira principal sempre esteve associada à música, ele também brilhou como ator em grandes filmes e séries. Ainda assim, mesmo enquanto cantava e gravava discos, Bowie criava personagens que apresentava em shows, fotos promocionais e vídeos. Por isso, ficou conhecido como “camaleão do rock”.

1303-davidbowie-BLOG

 

É justamente esse lado que podemos conhecer melhor agora. E em formato de quadrinhos! Chamada “Stardust, Rayguns e Moonage Daydreams”, a Graphic Novel possui 164 páginas e conta com prefácio do escritor Neil Gaiman, autor de Sandman. A HQ segue a trajetória do astro pop durante toda sua carreira, do começo em bares pequenos até sua fama e shows em grandes estádios. Da mesma forma, vemos a história de ascensão e queda de Ziggy Stardust, alter ego mais famoso do artista e que o acompanhou durante a meteórica chegada ao topo.

bowie-exclusive-1

Contando com os talentosos Mike Allred e Steve Horton nos desenhos e roteiro, respectivamente, a HQ colorida possui também capa dura, em uma edição luxuosa em tamanho 20,95 X 28,60 cm. Assim, podemos ver David Bowie saindo dos alegres anos 1960 para a era do Glam Rock na década de 70, passando pelo rock e pop dos anos 80 e eletrônico dos agitados anos 90. Na virada do milênio, ele continuou criando sem limites até seu último disco, Blackstar, lançado apenas dois dias antes de sua morte.

 

bowie_2

Por isso, os autores usaram cerca de uma dúzia de livros para compor o roteiro, além de entrevistas, vídeos do YouTube e artigos de revistas, entre outros. Tudo para contar a história do músico com o máximo de fidelidade aos fatos, da forma mais precisa possível. No Brasil, a Graphic Novel pode ser adquirida no site da editora Panini. Para um artista tão completo, não poderia faltar também as páginas dos quadrinhos em sua extensa obra.