Projeto “Pretinhas Leitoras” desperta o gosto pela leitura de crianças e jovens das comunidades

Iniciativa partiu de duas irmãs gêmeas de 11 anos, que criaram um canal no YouTube para falar sobre literatura e educação.

 O amor pela leitura geralmente desperta cedo. Quando isso ocorre, não existe mais volta. É justamente esse o caso das irmãs gêmeas Helena e Eduarda Ferreira, com apenas 11 anos, eles deram início ao projeto “Pretinhas Leitoras”, que acredita no incentivo à leitura contra a violência encontrada em favelas.

PL3

O projeto realiza encontros presenciais para debater livros e serve como iniciativa para outros jovens despertarem gosto pela leitura e aprenderem a importância da educação. Para que mais pessoas possam ter acesso, elas também criaram um canal no YouTube, onde falam sobre literatura, educação e também compartilham conteúdos que possam trazer mais informações e dados sobre livros e assuntos do momento.

Pretinhas-Leitoras-BLOG

Exatamente para mostrar a cultura e união, que elas resolveram criar o projeto ainda em 2015 para falarem sobre os livros infantis que estavam lendo e incentivar outros jovens a tomarem gosto pela literatura. O projeto passou então em diversas comunidades e eventos contra violência.

PL1Hoje, além do conteúdo do canal do YouTube, as reuniões também estimulam leituras mais profundas para conscientização da importância do pensamento crítico e do investimento em educação. Para saber mais sobre o projeto, acesse sua página do Facebook ou no Instagram.