Isolamento social: 5 atividades com papel para exercitar o cérebro e se divertir

Selecionamos ações bacanas para você fazer em casa e que ajudam afastar a ansiedade

As medidas de quarentena adotadas para conter a disseminação do Coronavírus, como o isolamento social e estímulo ao home office, deixaram milhões de brasileiros em casa. Em apoio ao movimento #fiqueemcasa, que está acontecendo nas redes sociais, divulgamos nesta semana uma iniciativa do papel Chamex – o espaço #ChamexEmCasa. Na página, são disponibilizadas uma série de atividades tais como, jogos, desenhos para colorir, brincadeiras, dicas de estudo, museus e cursos online gratuitos.

Agora, chegou a vez do Adoro Papel contribuir. Selecionamos cinco atividades para toda a família que podem ser feitas em casa para exercitar o cérebro, se divertir e, o melhor, afastar o tédio e a ansiedade, que podem surgir durante o confinamento.

 

Livro de pinturas

 

 

pintura

Se essas maravilhas já ajudavam a evitar ansiedade quando podíamos sair para a rua normalmente, imagine agora. Os livros de pintura trazem desenhos e contornos sem cores, das quais você poderá preencher da forma que achar melhor. Mais do que um desenho bonito e colorido, essa atividade é relaxante e mantém a cabeça ocupada.

 

Origami

 origami

A famosa arte oriental que consiste em dobrar um papel até que ele vire uma figura é conhecida no mundo todo, basta um papel e um pouco de conhecimento da técnica, que você pode encontrar em diversos vídeos pela internet. Os limites ficam por conta da sua imaginação. Nunca fez um origami? Ótimo! Essa é o melhor período para começar. O legal dessa atividade é iniciar com as dobras mais fáceis e gradativamente ir passando para as construções mais difíceis. Para que fique ainda mais bonito, indicamos que utilize o papel Chamex Colorido ou Chamequinho.

 

Ler um livro novo

 

leitura 

Não importa se você é um amante de literatura ou se dificilmente tem tempo e interesse para ler: todo mundo tem um livro na estante que ainda não leu. Aliás, os amantes de livros são os que mais possuem títulos aguardando serem lidos. Agora é a hora de colocar toda aquela leitura em dia. Sabe o livro que sempre deixou pra depois por ser muito grande, por não conseguir ler no ônibus ou metrô ou durante uma folga? Bem, chegou a vez dele (e de muitos outros). É o momento de deixar a pilha de livros a serem lidos vazia.

 

Desenhar em aquarela

 aquarela

Com pincel, papel e algumas tintas, basta usar a imaginação para criar. Pintar é um ótimo hobby capaz de aliviar o estresse e a ansiedade. Os desenhos não precisam apenas representar algo que já existe. Ao contrário, há inúmeros movimentos artísticos e pintores que basearam suas vidas e talentos em produzir arte abstrata. Use Chamex A3 90, que é mais encorpado, e passe horas e horas produzindo.

 

Escrever um diário

 diario

Agora que você já possui diversas atividades para fazer em casa, nada impede também de colocar no papel tudo que você sentiu e fez. Manter um diário é ter um momento de paz e reflexão consigo mesmo, relatando seus pensamentos, alegrias, dúvidas e até tristezas. Você pode começar relembrando de momentos especiais que já passou ou até mesmo escrever sobre pessoas importantes em sua vida. Ah, tenha sempre um Chamex Notes com você para poder anotar e não esquecer nenhum detalhe importante. De qualquer forma, o legal é que seja uma atividade prazerosa.