Construa cidades com moldes de papel

Agora é possível construir e colorir sua própria metrópole com modelos gratuitos fornecidos por estúdio de arquitetura

Se os adultos já estão entediados com o isolamento, imagine todas as crianças que não podem ir à escola ou sair para brincar com os amigos. Por isso é importante variar as atividades que podem ser feitas em casa, especialmente as que divertem e ao mesmo tempo ensinam. Essa foi a ideia do estúdio de arquitetura britânico Foster e Associados. Eles pensaram em uma maneira de manter crianças e adultos entretidos de uma forma criativa. Para isso, lançaram uma série de modelos de construção de papel para imprimir, colorir e usar para fazer suas próprias cidades de papel. As instruções estão em inglês, mas os moldes são bem intuitivos. 

Os representantes da Foster e Associados garantem que os moldes permitem que todos tenham a chance de desenhar, brincar, pensar, ler e muito mais. O estúdio de arquitetura reforça que o distanciamento social ofereceu a eles a oportunidade de criar uma série de iniciativas online que educam e divertem crianças e adultos que estão saindo apenas para o essencial de suas casas, além de apoiarem pais com novas formas de manter os pequenos ocupados. O estúdio incentiva o compartilhamento das criações nas mídias sociais usando a hashtag #architecturefromhome.

modelo_papel02

O objetivo principal é fazer com que os usuários pensem mais em suas comunidades. A resposta  tem sido tão positiva que o estúdio já recebeu e-mails de todo o mundo, incluindo países como Canadá, Espanha, Itália, Austrália e Camboja.

Os modelos podem ser baixados gratuitamente dentro do site do estúdio. Além disso, você pode baixar também um tutorial explicando como desenhar árvores clicando nesse link. Com isso, a Foster e Associados pretende envolver crianças e adultos em atividades práticas e instigantes e também levá-los a fazer perguntas sobre o ambiente e começar a pensar no local que construíram por meio dos modelos disponíveis. Além da hashtag, você também pode enviar fotos das cidades que construir para o e-mail socialmedia@fosterandpartners.com​. Algumas são publicadas nas redes sociais do estúdio. Vamos fazer?

modelo_papel01