Conheça o livro infantil de Natal onde quem lê se torna parte da história

Conheça o livro infantil de Natal onde quem lê se torna parte da história

A autoria criou um mundo que celebra as crianças e mostra como são especiais

Todo mundo já leu algo tão bacana que desejou poder fazer parte também, de alguma forma, da narrativa. Seja um livro de ficção com heróis, um mundo fantástico ou uma emocionante história natalina, o desejo era poder fazer parte. Bem, a autora inglesa Alison Orlandi teve exatamente essa ideia para seu livro infantil “The Christmas Penguin Party”, ou “A Festa de Natal do Penguim”, em português. Nele, ela conta a história de uma ilha mágica onde um grupo de pinguins faz uma festa para o personagem principal, que se torna personalizada para a criança que a lê. O livro é uma versão natalina do título “The Penguin Party”, também de Alison.

livronatal

Neste novo livro, a autora permite que a história possa ser alterada individualmente, com o leitor sendo capaz de mudar o estilo do cabelo, a etnia e o gênero do personagem principal, incluindo também opções neutras em relação ao gênero. Além disso, os leitores podem trocar inclusive os nomes de todos os pinguins da história para que possam representar suas famílias e os amigos, fazendo com que também se tornem parte da história. Apesar de Alison ter escrito a edição original do livro para sua sobrinha Annabelle quando ela nasceu, a ideia sempre foi que pudesse servir para todos.

livronatal2

Mesmo assim, o objetivo do livro era ajudar Annabelle a entender o quão maravilhosa e especial ela é. Alison declarou que queria que seus livros ajudassem as crianças a aumentar sua autoestima, especialmente durante esses tempos difíceis. Para a autora, 2020 foi um ano complicado para muitas crianças e ela desejava que seus livros os ajudassem a construir sua autoestima para que sejam capazes de lidar com tudo o que a vida traz. Com temas que passam por gratidão e perdão, o livro procura compartilhar valores para que as crianças tenham uma vida feliz e equilibrada.

Segundo Alison, o livro foi intencionalmente feito para que possa ser adaptado o máximo possível. Ela e seu cunhado Chris Pike, que também trabalhou no livro, atuaram de maneira que as crianças possam se ver quando lerem a história e que as mensagens falem diretamente com elas. O título conta ainda com ilustrações de Kathrine Gutkovskiy e Yuliya Pashkouskaya. Quem se interessar, pode fazer o pedido diretamente na editora Anabee’s Books em sua página oficial.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *