Artista usa mais de 4 mil folhas de papel para criar pássaros e borboletas

Designer e ilustradora britânica faz obras em 3D inspiradas na natureza 

 

Muitas vezes a inspiração pode estar em um gesto simples, como abrir uma janela ou caminhar pelo parque. Afinal, beleza é o que não falta quando prestamos atenção ao que está à nossa volta. A artista Lisa Lloyd, do Reino Unido, dá vida a criaturas aladas por meio de esculturas de papel meticulosamente trabalhadas. Usando pontuação, dobra e franjas, ela cria pássaros e borboletas que são impressionantes em seu realismo e em sua atenção aos detalhes. Lisa monta suas penas e asas com pequenos pedaços de papel recortado, o que geralmente resulta em impressionantes 4 mil pedaços de papel em um único modelo.

paper-art-sculptures-lisa-lloyd-1

Antes de esculpir seus passarinhos e borboletas, Lisa observa bem como eles agem na vida real. Assim, além de prestar atenção nos animais que encontra, pesquisa os assuntos estudando vídeos no YouTube, vendo como se comportam, seus movimentos de cabeça e maneirismos, bem como imagens estáticas de tantos ângulos quanto possível. Tudo para tentar capturar sua personalidade. Ela também visita o museu de história natural Booth Museum, em Hove, na Inglaterra, onde mora. Com isso, ela consegue ir aos bastidores para estudá-los de perto, o que considera especialmente útil para animais exóticos, que são menos familiares.

lisa-lloyd-paper-bird-3

Quando sua pesquisa é concluída, Lisa cria seus pássaros e borboletas de fora para dentro. Primeiro, ela monta um esqueleto interno em cartão e papel, esculpindo a estrutura para inclinar a cabeça e capturar a personalidade, para depois concluir o restante. Inspirada pela natureza e pelo mundo do design, ela dá à sua arte em papel um toque moderno usando uma mistura de cores e composições excêntricas. Todos os seus modelos são 100% feitos de papel, com exceção dos pés de arame, para que possam agarrar o poleiro, e os olhos, construídos com argila e revestidos com verniz de alto brilho.

lisa-lloyd-paper-bird-5

Algumas de suas criações, como um grande pica-pau-malhado, levaram cerca de dois meses para serem concluídas. Todas as suas obras, porém, são feitas inteiramente à mão, tendo cada camada de papel sendo cortada individualmente. Para isso, Lisa se inspira em tudo que está na natureza, como seus padrões, simetria, cor, geometria e textura. Seu estilo impressionante lhe rendeu um extenso portfólio de arte em papel cheio com trabalhos para clientes como Asahi, The Guardian, BBC, Disney, Hershey, Universal Music Group, Sony e muito mais. Para conhecer mais obras, visite seu site oficial

lisa-lloyd-paper-bird-6