Parece madeira, mas não é. Estúdio de design coreano cria coleção de mesas feitas de papelão

Parece madeira, mas não é. Estúdio de design coreano cria coleção de mesas feitas de papelão

Desenvolvido pelo Studio Pesi, os móveis utilizam papelão ondulado e PVC.

Poucas coisas se igualam ao charme das mesas de madeira. Uma delas seria a mesma mesa, mas feita com papelão ondulado. Essa foi a ideia do Studio Pesi, uma companhia de designers localizada em Seul, na Coréia do Sul. Assim, foi criado a coleção de mesas Lumber.

A coleção de mesas laterais de montagem automática utiliza em sua confecção apenas papelões ondulados ​​simples e rebites de PVC. Segundo o estúdio, o projeto foi criado com o objetivo de demonstrar a expansibilidade do papelão e seus usos. Curiosamente, o nome “lumber” pode ser traduzido como “madeira serrada”.

Captura de Tela 2019-11-07 às 17.44.01

Para se assemelhar de fato a uma “madeira serrada”, eles cortam o papelão com uma prensa de corte. Depois, o papelão é enrolado e enquadrado como uma madeira retangular e montado com um rebite de PVC. Um total de onze tipos de cortes de papelão podem ser combinados de várias maneiras para formar seis tipos de tabelas, cores e padrões.

Captura de Tela 2019-11-07 às 17.43.40

O Studio Pesi trabalha justamente na busca de um pensamento mais colorido e sentimental, no lugar do design mais estático e frio. Assim, pretende oferecer a experiência do design  industrial na vida cotidiana de forma animada e alegre. Além, claro, da paixão por papelão ondulado.

Captura de Tela 2019-11-07 às 17.43.23

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *