Bom pra natureza! 5 vantagens do uso das sacolas de papel

Bom pra natureza! 5 vantagens do uso das sacolas de papel

Além de ser melhor para o meio ambiente, é também muito mais prático. 

A preocupação com poluição e uso correto dos materiais não é novidade. Indústria, comércio e consumidores estão cada vez mais antenados em novidades que podem ajudar a manter a natureza em ordem. As sacolas de papel não são exatamente novas, mas seu uso ainda é menor do que as tradicionais, feitas de plástico. Afinal, existem mesmo vantagens no uso de sacolas de papel? A resposta é sim. Não apenas para o meio ambiente, mas também em praticidade, sendo mais fácil de ser reutilizada. Por isso, apresentamos agora cinco grandes vantagens do uso do papel quando pensamos em sacolas.

 

1 – Papel é biodegradável

Estudos mostram que o plástico não é biodegradável e leva cerca de 500 séculos ou mais para destruí-lo. Já o desperdício de sacos de papel não permanecerá na superfície da Terra por muitos anos. O essencial é que o solo não perca a fertilidade, por isso o uso de papel torna o seu ambiente mais seguro. O papel se degrada em menos de seis meses e, após esse período, seus resíduos se tornarão férteis para a vegetação. Sem contar que não afeta a vida animal ou prejudica fauna e flora. 

 

 

2 – Sacolas de papel são reutilizáveis

Hoje em dia, com o aumento da poluição, os especialistas estão muito preocupados em saber como o impacto que isso irá causar em longo prazo ao meio ambiente. Portanto, para ajudar a salvar a atmosfera e a natureza, vários fabricantes de sacolas de papel estão ajustando o material para poder ser reutilizado de diversas outras maneiras. É por isso que diversas empresas e mesmo consumidores estão usando sacolas de papel para poder readaptar seu uso posteriormente, ajudando o meio ambiente. 

 

3 – Ajuda a salvar animais marinhos

Devido à fome, animais como tartarugas marinhas, baleias e aves marinhas acabam ingerindo sacolas e isso pode causar até a morte. A razão é que eles pensam que o saco plástico, por exemplo, é uma água-viva ou qualquer outro alimento. Portanto, para salvar essas espécies e ajudar a natureza, o uso de sacos de papel é mais recomendável, pois serão descartados rapidamente sem prejudicar a vida marinha. Além disso, não há o risco do papel ficar preso em corais ou mesmo no fundo do mar. 

 

4 – Sacolas de papel são mais baratas

O custo de sacos de papel no mercado é muito mais barato do que o de outros materiais. A razão por trás disso é que eles são feitos de matéria-prima disponível localmente, o que impacta o valor não só de mercado, mas também o de produção. Isso também é positivo para o meio ambiente, pois exige menos produção e menos energia, o que impacta positivamente o ar e a natureza. Assim, ao comprar sacolas de papel no atacado, a economia é muito maior.

 

5 – Papel esquenta menos

Boa parte do uso de sacolas é para levar comida e alimento, sejam naturais ou industrializados. Seja como for, o calor pode ser prejudicial. As sacolas de papel são excelentes para embalar alimentos, mesmo quentes, permitindo que fiquem frescos até a hora de consumir. A razão para isso é que eles possuem poros que ajudam na circulação do ar. Dessa forma, o conteúdo corre menos risco de estragar ou perder nutrientes e sabor. Portanto, as vantagens gerais de usar sacolas de papel superam qualquer outra para transportar compras de mercado e restaurantes.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *