Conheça o primeiro barbeador feito de papel!

Conheça o primeiro barbeador feito de papel!

O Paper Razor minimiza o desperdício de plástico e pesa apenas 4 gramas

Diminuir o uso de materiais não-biodegradáveis nos produtos do dia a dia tem sido uma das principais preocupações da indústria nos últimos anos. Por isso, cada vez mais o papel vem tomando um lugar de destaque quando o assunto são as soluções ecológicas. O mais novo item é nada menos do que o barbeador. Quem apresenta a novidade é a Kai Group, do Japão, que lançou o Paper Razor, uma máquina de barbear descartável que minimiza o desperdício de plástico e pesa apenas 4 gramas, graças ao seu design inteligente. O novo barbeador reduz o consumo de plástico em 98% em comparação com as máquinas de barbear descartáveis ​​normais.

barbeador_1

O Paper Razor vem com um corpo todo em papel e possui uma lâmina de metal no topo. Projetada para ser achatada, a navalha descartável vem completamente desdobrada e pode ser facilmente montada em questão de segundos ao dobrar as laterais e a parte superior para criar uma navalha ergonômica rígida e com cabo aderente. Seu design, inspirado em origami, dá ao produto tanta força e manobrabilidade quanto uma navalha de plástico comum, enquanto minimiza o uso de plástico quase a zero. Com isso, o Razor Paper pode ser facilmente embalado e enviado, usado e depois descartado. Tudo com segurança e sem agredir o meio ambiente. 

barbeador_2

Além disso, a Kai Group  fabricou o Paper Razor com um tipo de papel relativamente resistente à água, tendo em mente caixas de leite duráveis ​​e colheres de papelão. O cabo pode resistir a temperaturas de água de até 40 ° C, permitindo fazer a barba com água morna. Já a cabeça de metal ainda apresenta um canal dentado na parte superior que facilita o enxágue dos pelos raspados da lâmina. Projetado principalmente para ser levado em viagens, o Paper Razor de uso único oferece uma alternativa muito mais ecologicamente consciente às lâminas descartáveis ​​totalmente de plástico.

barbeador_4

Tudo isso tendo outra vantagem: o barbeador pesa apenas 4 gramas e vem em uma embalagem plana com no máximo 5 mm de espessura. O novo produto será disponibilizado em cinco cores diferentes – azul oceano, vermelho botânico, verde jade, amarelo ensolarado e bege areia. O Paper Razor leva apenas alguns segundos para montar a navalha e dobrá-la nos lugares certos. Assim, ninguém precisa ser expert em origamis para poder usar. Depois que tudo estiver montado, você terá uma navalha prática e com um cabo resistente. Tudo isso tendo um produto ecologicamente mais amigável em mãos.

3

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *