Cartão de visita feito de papel e sementes orgânicas pode ser plantado

Cartão de visita feito de papel e sementes orgânicas pode ser plantado

Empresa criou versão sustentável que pode crescer e se tornar uma planta

 

Todo mundo quer causar uma boa impressão na primeira vez que faz um contato, seja para oferecer um serviço ou apenas se apresentar. Um bom cartão de visitas ajuda nesse sentido. Precisa ser algo que chame a atenção e não fique esquecido em meio a diversos outros que a pessoa certamente recebe. Que tal, então, entregar um que pode ser, literalmente, plantado? Foi o que fez o indiano Parveen Kaswan, que atua com preservação de florestas. Seu novo cartão foi feito com uma espécie de papel-semente em que é possível colocá-lo em um vaso e testemunhar o crescimento de uma planta.

O cartão foi feito pela WildLense, uma empresa de ecoturismo sediada em Kanpur, na Índia, que organiza passeios e acampamentos na natureza para indivíduos e grupos. Os cartões de visita são feitos de papel artesanal, que é uma mistura de polpa de papel e sementes que ajudam a manter uma estrutura robusta. São 10 variedades de sementes orgânicas que os usuários podem escolher, e a tinta usada para impressão é de qualidade alimentar, pois os produtos químicos prejudicariam o crescimento das plantas e poluiriam o meio ambiente.

A WildLense afirmou recentemente que está lançando também canetas plantáveis, lápis e convites de casamento. Esses produtos podem ser cultivados em uma variedade de plantas diferentes, incluindo calêndula, berinjela, pimenta, coentro, tomate e margarida branca, entre outras. As sementes contidas no papel ainda podem crescer após o processo de fabricação de papel, bastando plantar em um lugar que tenha terra e condições de cultivo, como vasos, jardins, quintais e mesmo coisinhas. 

cartao2

Pedidos de cartões de visita ou cartões comemorativos podem ser feitos pelo site www.wildlense.com. Após escolher o modelo, um designer da equipe entra em contato por e-mail para finalizar o texto e o design do cartão, além de outros detalhes. Em uma postagem que viralizou na rede social Twitter, Parveen Kaswan afirmou que qualquer pessoa que entrasse em seu escritório receberia um cartão plantável que se transformaria em um pé de manjericão. Isso, sim, é causar uma boa impressão. 

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *