Professoras decoram carteiras com animais e jipes de papel em meio à pandemia

Professoras decoram carteiras com animais e jipes de papel em meio à pandemia

Coronavírus obrigou o uso de criatividade para aprimorar a sala de aula

 

Muitos países já estão com aulas presenciais a todo vapor, ainda que diversos cuidados referentes à pandemia precisam ser tomados. É o caso desta pequena escola localizada no Condado de Beaver, Pensilvânia, nos EUA, que utilizou muito papel e criatividade para assegurar uma volta às aulas mais divertida. Medidas de segurança extras como distanciamento social, uso de máscaras e de desinfetante para as mãos são aplicadas em qualquer ambiente, mas nas escolas os desafios que os educadores enfrentam ainda são enormes. Por isso, ideias como a da professora Jessica Morgan são fundamentais para garantir um retorno às aulas mais seguro e criativo.

Isso porque, enquanto os professores preparam suas salas de aula para este ano escolar único e assustador, estão também compartilhando suas novas configurações de carteiras à distância. Jessica, que dá aulas para o jardim de infância, estava navegando na internet quando descobriu que uma professora transformou as carteiras de seus alunos em divisórias no formato de jipes para separá-los na sala de aula. Ela amou a ideia e resolveu replicar o formato em uma escala ainda maior. A ideia logo se espalhou e novos formatos apareceram. Jipes, cachorros, gatos e outros desenhos foram criados para ajudar a manter o distanciamento entre as crianças e também ajudar na nova decoração. 

carteiras2

Cinco turmas do jardim de infância estão usando os desenhos. Katie Knisley, outra professora da escola de Jessica, está usando a mesma ideia e criando diversos desenhos com papel para ajudar a manter as crianças entre 4 e 5 anos com os cuidados necessários. Os professores queriam criar algum tipo de normalidade para seus alunos, dar-lhes algo com que se relacionar e tornar sua primeira vez na escola ainda mais especial. Existem tantos desenhos de carteiras que a ação se tornou viral entre os pais e moradores do Condado. A ideia agradou tanto que muitos professores estão arcando com os materiais do próprio bolso. 

Isso deixa claro que muitos professores estão fazendo tudo o que podem para se adaptar às circunstâncias adversas e garantir que seus alunos estejam o mais protegidos possível. Embora nenhum professor, aluno ou membro do corpo docente deva ter que correr riscos durante uma pandemia, é comovente ver os professores dedicando tanto pensamento e cuidado para fazer seus alunos se sentirem seguros e felizes. Uma prova do amor que possuem pela profissão e da ajuda que o papel pode exercer nesses momentos. 

carteiras3

Comentários