Essa ideia colou! Conheça a fita adesiva feita de papel

Essa ideia colou! Conheça a fita adesiva feita de papel

Produto faz parte de empresa que visa aumentar a conscientização sobre meio ambiente

 

“Ajudar o maior número possível de seres vivos, incluindo humanos, vida selvagem e nossa casa compartilhada, a Terra, incentivando a redução do uso de plástico”. Essa é a missão da empresa Life Without Plastic, que procura oferecer alternativas seguras, de origem ética e ecologicamente corretas para produtos de plástico. Claro que, para ajudar nessa tarefa, nosso querido papel é mais do que um aliado. E ele está presente, por exemplo, em um novo tipo de fita adesiva fornecida pela marca canadense. Por ser feita de papel, esta fita é 100% reciclável e compostável. 

O modo de uso é muito simples. Basta rasgar a quantidade desejada, aplicar água com uma esponja ou pano úmido e pronto. A fita é ideal tanto para as tarefas diárias como para embalar caixas para mudança. Por causa da resistência do papel gomado, é necessária uma quantidade bem menor para uso do que a fita tradicional à base de plástico. Da mesma forma, a fita de papel não perderá sua resistência sob condições climáticas extremas, como umidade, excesso de calor e temperaturas frias. Feita para durar anos, pode manter caixas fechadas e seguras por muito mais tempo que as tradicionais. 

Isso porque uma de suas vantagens está no fato de criar um fechamento integral por conta dos adesivos ativados por água. Na prática, eles penetram diretamente no revestimento de uma caixa, por exemplo, criando uma adesão total. A fita, portanto, torna-se parte da caixa, adicionando resistência a ela. É justamente por causa dessa resistência da fita de papel que faz com que seja necessário usar muito menos pedaços em comparação com as fitas de filme plástico. Porém, para a Life Without Plastic, nada teria sentido se a fita de papel não fosse também ecologicamente correta. 

Isso devido ao fato da empresa ter como sua prioridade diminuir a quantidade de plástico sendo produzido a partir de petróleo e gás natural, elementos que não contribuem para preservar o meio ambiente e a saúde. Ao investir em produtos a base de papel, por exemplo, a marca pretende ajudar as pessoas a encontrar seu equilíbrio e abraçar a diversão no desafio de viver com menos plástico. A fita adesiva de papel não está disponível no Brasil, mas é possível comprar diretamente pelo site da empresa. 

 

2

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *