Conheça os cartões de papel perfumados de longa duração

Conheça os cartões de papel perfumados de longa duração

Empresa desenvolveu modelos que combinam estética e durabilidade eco-friendly

 

Seja no escritório, no amigo secreto, no Natal ou aniversário, o cartão é presença quase que garantida. Isso porque consegue, de forma singela e carinhosa, exprimir o quanto nos importamos com alguém. Durante décadas (e até séculos) foi assim. Só que agora dá pra ficar ainda melhor. A agência francesa iD Scent decidiu unir a tradição dos cartões com um toque a mais: fragrâncias de longa duração. A empresa, especialista em descoberta de perfumes, está inovando com duas soluções ecologicamente corretas ​​e versáteis para a amostragem de aromas de alta qualidade. 

Com isso, procura oferecer a possibilidade de criar uma experiência de cliente cada vez mais íntima e sustentável, além de abrir novas maneiras de comunicação para os consumidores. Intitulados Scentdow e Scentpad, ambos os cartões foram projetados para marcas que desejam combinar a descoberta de fragrâncias com consciência ecológica. Totalmente confeccionadas com papel, que podem ser depois reciclados, os dois modelos oferecem amplas possibilidades criativas. Isso graças às suas grandes superfícies de impressão, que também permitem a realização de todos os acabamentos habitualmente realizados nas embalagens, como hot stamping, gofragem, cortes especiais, etc. 

 

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Na prática, é a união de todas as características que fazem os cartões tradicionais serem tão requisitados com ainda mais opções para encantar tanto quem recebe quanto as empresas que podem ostentar suas marcas. Mais focado em toques intimistas, o Scentpad é inspirado em gestos de aplicação de maquiagem e nas chamadas “almofadas”. Essa almofada perfumada é colocada dentro de um folheto impresso, que pode ser destacado e usado como aplicador para depositar a fragrância na pele. Totalmente feita de papel, a “almofada” é, portanto, renovável e totalmente reciclável, permitindo cerca de 100 aplicações de fragrâncias.

Já o Scentpad oferece um grande espaço para mensagens. Uma vez retirado do seu local, o “pad” revela um código visível apenas na sua retirada, para não atrapalhar a estética geral do item. Com isso, as marcas ficam livres para deixar que sua estratégia e imaginação explorem todo o potencial desse recurso. Para estes lançamentos, a iDScent contou com a colaboração da casa de fragrâncias Takasago, que já havia desenvolvido a assinatura olfativa de outros produtos da agência. Mesmo com as novas formas de usar, uma coisa nunca muda: o papel continua sendo o maior aliado.  

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